segunda-feira, 9 de março de 2009

Teste Comércio e Distribuição

GRUPO I
1 -G; 2 - I; 3- N; 4 - J; 5 - L; 6 - M; 7 - O; 8 - C; 9 - A; 10 - B; 11 - D; 12 - H; 13 - K;
14 - E; 15 - F.

GRUPO II

2.1 - Inicialmente o paradigma do CRM, era procurar conhecer o cliente e fidelizá-lo, mas actualmente pretende-se disponibilizar funcionalidades para se obter novas opostunidades de negócio junto dos clientes. Este novo paradigma é baseado na proactividade. Assim a integração é fundamnetal, passou-se de uma economia de escala, para uma economia de fluxo e de gama, que é complementada com outra mudança de paradigma de massificação paar a customização.

2.2 - A webzação, tem um papel importante, pois que é através dela que se pode comunicar, enviar ou obter informação rápidamente, sem necessidade de termo-nos de deslocar para resolver os nossos assuntos.
Ela permite melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente.

2.3 - As tecnologias móveis são importantes, porque pode-se estar em qualquer distância da empresa ou do cliente e mantermo-nos ligados. As tecnologias móveis permitem a resolução dos assuntos, quer por parte da empresa, quer por parte do cliente em qualquer lugar.

A sequência lógica, é CRM operativo, colaborativo e analítico, mas isto não se verifica na maior parte das vezes. Hoje verifica-se que o CRM, mais procurado é o analítico, dado que este permite explorar a informação que temos sobre os clientes e dar-lhe o melhor acompanhamento por parte de qualquer colaborador da empresa, de forma a satisfazer as suas necessidades, desenvolvendo-se assim a força de vendas.

2.5 - Os 4 objectivos do CRM referidos no texto são: a fidelização, o conhecimento, a rentabilização e a comunicação.

2.6 - Penso que ele nos quiz transmitir a importância que um produto muito bom tem, isto é, se comprarmos um produto topo de gama, é para lhe dar-mos o uso correspondente, tirando partido de todo o seu potencial. As empresas devem ter produtos bons, para bons clientes fazerem bons investimentos. As empresas têm deste modo vantagens competitivas, distinguindo-se no mercado pelo excelente envolvimento entre a empresa e o cliente.
Manuel Mendez, transmite-nos a ideia de que a empresa, ao apostar em produtos de excelência, não pode depois ter maus clientes. Cada produto, serviço ou investimento deve estar dirigido a um tipo determinado de clientes por parte da empresa.

GRUPO III

3.1 - As actividades do front-office e do back-office, passam a estar incluídas no SAP CRM, diluindo-se neste. Agora a solução SAP CRM, liga todos os intervenientes que fazem parte de cada uma das actividades anteriores, ou seja os empregados, parceiros, processos e tecnologia nun ciclo fechado de interacção com os clientes. Pode-se afirmar que as actividades, que estavam separadas em front e back-office, estão agora interligados e também concentrados dentro da solução.
3.2 - Apresenta caracteristica de produto, porque a solução SAP CRM é uma aplicação de software, logo é um produto.
3.3 - Faz mais sentido, porque hoje em dia as empresas mais efecientes centram-se nos cliente, portanto faz sentido acompanhar o seu ciclo de vida, saber as suas necessidades ao longo da sua vida e satisfazê-las. Também e devido há grande diversividade de produtos, eles têm hoje em dia um ciclo de vida curto e também os clientes mudam rápidamente de gosto ou de opinião.
Uma empresa consegue acompanhar o crescimento e as necessidades do cliente, desde a sua infância até à idade adulta, por exemplo.
A solução SAP CRM, tem as funcionalidades que acompanham o ciclo de vida do cliente, como seja o marketing, vendas, serviço, anáises, aplicações etc.
3.4 - Verificar a disponibilidade em tempo real, significa que o cliente se mantêm ligado à empresa a qualquer hora, sempre que necessitar, pode contactar com ela, seja poe e-mail, net etc, por outro lado a empresa está sempre disponivel para prestar apoio ao cliente em qualquer altura, lugar, etc., através de todos os canais que põe à disposição.

3.5 - Sim este software integra o marketing e a logistica, porque á uma infra-estrutura de informação a plicável aos dois. Com os dados actualizados, tanto se pode usar o marketing como na logistica.
As funcionalidades do SAP CRM, além de outras é reduzir custos, que é um dos obejctivos da logistica, isto é colocar no mercado produtos ou serviços em condições vantajosas relativamente aos seus concorrentes. Por outro lado a solução SAP CRM tem funções necessárias para se poder gerir as actividades de marketing

GRUPO IV
4.1 -

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