segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Componentes Funcionais do CRM

1. Identifica as diferentes componentes funcionais do CRM.
Os diferentes componentes são: operacional, colaborativo, analítico.

2. Refere aspectos característicos de cada uma das componentes.

A componente funcional operacional, é um sistema de base de dados, onde se encontram as informações dos clientes. O CRM operacional, consiste nas aplicações da tecnologia da informação, para melhorar a eficiência do relacionamento entre os clientes e a empresa. Esta relação vais proporcionar um melhor atendimento ao cliente.
Quando diversos sectores da empresa podem trocar informações, poderemos então falar em CRM colaborativo.
http://dramos-teixeira.blogspot.com/2008/05/crm-colaborativo-muito-alm-do.html

O CRM analítico, é uma fase onde podemos explorar a informação que temos sobre os clientes, recorrendo a métodos de informação estatisticos, com o data - mining.
  • A cada ano, companhias acumulam mais e mais informações em seus bancos de dados. Como conseqüência, estes bancos de dados passam a conter verdadeiros tesouros de informação sobre vários dos procedimentos dessas companhias. Toda esta informação pode ser usada para melhorar seus procedimentos, permitindo que a empresa detecte tendências e características disfarçadas, e reaja rapidamente a um evento que ainda pode estar por vir. No entanto, apesar do enorme valor desses dados, a maioria das organizações é incapaz de aproveitar totalmente o que está armazenado em seus arquivos. Esta informação preciosa está na verdade implícita escondida sob uma montanha de dados, e não pode ser descoberta utilizando-se sistemas de gerenciamento de banco de dados convencionais. A solução existe, e chama-se Data Mining, ler mais?

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